Como fazer dois cachecóis com uma camiseta velha









O que você precisa:

1. Uma camiseta grande velha ou que você não use mais
2. Um marcador (ou lápis, caneta, etc para fazer a marcação)
3. Tesouras

Cachecol franjado

Passo 1:




Pegue a camiseta virada pelo avesso.

Se você usar uma camiseta com uma estampa, ela será visível porque a franja vai virar às vezes revelando as cores da estampa. Então se você quer um cachecol de franja com uma cor sólida, use uma camiseta lisa, sem estampas.

Passo 2:




Faça uma marca no centro da camiseta. Então faça uma marca em cada lado da camiseta próxima às mangas. Conecte todos os três pontos em um arco. Veja na figura como isso deve ser feito.

Passo 3:




Corte fora as mangas da camiseta.

Passo 4:




Corte ao longo da linha arqueada que você desenhou anteriormente e separe. (Certifique-se de cortar as duas camadas!) Coloque a metade inferior de lado (vamos usá-la mais tarde).

Passo 5:





Corte fora a gola da camiseta com marcações em arco parecidas com as mostradas na imagem acima. (Não se estresse, não tem que ser perfeito, vai ser redondo de qualquer forma.)

Passo 6:




Corte ao longo da linha do arco que você desenhou e separe.

Passo 7:




Começando pelo centro, cortar uma linha reta até chegar a cerca de meia polegada de distância do topo da camiseta. (Certifique-se de cortar a parte da frente e de trás da camiseta). Então, meça cerca de 2 centímetros para a esquerda ou para a direita e corte outra linha reta.Repita este procedimento até obter todo o pedaço de tecido como a foto acima.


Deve ficar assim depois:







Cachecol Tubo

Passo 1:




Pegue os restos da metade inferior da camiseta. (A parte que eu lhe disse para deixar de lado.) Desenhe uma linha reta transversalmente, em seguida, corte ao longo da linha.

Passo 2:




Separar as duas partes. Deve ficar assim depois:




Ou você pode envolvê-lo duas vezes ao redor do pescoço assim:









Um comentário:

  1. adorei!! primeiro site que encontrei que explicou direitinho como fazer.. parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário...