Como Fazer uma Roupa de Bebê com uma Camiseta




Se você está cansado dos tons pasteis e bichinhos nas roupas do seu bebê, você pode facilmente fazer roupas para sua ferinha com camisetas de banda ou de esportes radicais. Aprenda agora como fazer uma.

Materiais Necessários

Camiseta infantil ou PP
Máquina de costura ou linha e agulha
Caneta
Tesoura
Fecho (de pressão ou velcro)

Passo-a-passo



1 - Consiga uma camiseta tamanho PP e um body de bebê.




2 - Trace a silhueta na camiseta: Vire a camiseta do avesso. Dobre a camiseta e o body ao meio, e coloque-o sobre a camiseta, alinhando na dobra.

Vê como o fundo do body se estufa porque está em formato de short? Ignore isto, pois o fundo vai ser um pouco diferente. Use a imagem como guia.

Afine as mangas (ou corte-as fora). O que você vai fazer basicamente é remover parte da camiseta nas axilas e deixar que se alongue para as pernas.



5 - Costure na linha laranja somente nas axilas. Não feche as pernas.



6 - Corte em volta de onde costurou. Desdobre e corte sob a costura. Vá em frente e corte a linha de baixo também, mas deixe uma sobra (não corte rente a linha) para a bainha, ou a roupa vai assumir o formato de roupa íntima.

7 - Trace do outro lado: Desdobre e repita do outro lado.



8 - Costure e corte sob a axila do outro lado.



9 -  Prenda o fecho. Reforce o tecido para que ele não se estique nesta área, para segurar o fecho melhor. Verifique se os fechos estão com as pontas viradas um para o outro ao fechá-lo; ambos os lados devem estar virados para cima.



10 - Corte na diagonal e costure. Pare aqui se não se importar com um acabamento caseiro. Se quiser, faça a bainha da perna. Corte a fenda diagonal entre o fecho e o resto da perna.



É isso aí!
Vire a roupinha do lado direito e vista o bebê.

Dicas
  • Usar uma camiseta infantil ou PP vai minimizar o volume nos ombros. Se quiser usar uma camiseta maior, vai ter que afinar o pescoço. Uma costura nas costas vai fazer o truque.
  • Para uma camiseta maior, o melhor mesmo é remover as mangas, a não ser que esteja disposto a refazer quase tudo.
  • Se realmente não for usar mangas, faça bainhas nos braços para um acabamento melhor.




Compartilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário...