5 passos iniciais para construir a sua marca de camisetas




Começar um negócio envolvendo camisetas pode parecer fácil e divertido, mas você precisa saber que existem algumas estratégicas básicas para começar a sua empreitada com o pé direito. Abaixo segue uma lista de cinco passos essenciais para quem está começando a construir a sua empresa de venda de camisetas.

1 - Pesquisa e planejamento
Quando você decidir abrir o seu próprio negócio de venda de camisetas é necessário que você conheça o básico sobre a indústria de roupas. Também é necessário um bom plano para que o seu negócio lucre dentro deste mercado. Pesquise sobre as grandes marcas e descubra como elas conseguiram obter sucesso, quais estratégias criaram para se destacar. Não se esqueça de calcular bem o orçamento necessário para iniciar o seu negócio. Sua ideia pode ser grandiosa mas seu orçamento pequeno, tenha em mente que é necessário ter os recursos necessários para iniciar bem o seu novo empreendimento e manter as suas expectativas.

2- Identifique a sua marca
Identificar a sua marca é o passo mais importante na fundação do seu negócio. A sua marca representa a imagem da sua empresa e a maneira como você deseja que ela seja percebida pelos seus consumidores.
A sua marca será a sua personalidade, ela deve ser única, como a sua ideia e ter uma personalidade forte que a diferencie das demais. Escolha um nome marcante e um slogan que em uma frase defina ao público sobre qual é a imagem da sua marca.
Defina os seus objetivos e o seu publico alvo para decidir que tipos de camisetas você vai produzir.

3- Prepare o seu design
Pesquise na internet as ultimas tendências no mercado no mercado de moda e de camisetas. Descubra o que o seu publico alvo deseja. Depois de decidir que tipo de estampas você quer produzir em suas camisetas, encontre bons designers para produzi-las em sites de contrato de artistas freelancers.
Claro que se você for um designer você mesmo isso não será necessário.

4- Conheça a concorrência
Sempre acompanhe as empresas que competem com você no mercado. Cheque os seus designs, preços e promoções. Você vai aprender com eles. Já que eles fazem sucesso, você também fará, criando novas ideias dentro do mercado para se diferenciar. Fique de olho nas marcas mais famosas entre o seu publico alvo e mantenha o seu preço de acordo. Considere os preços gastos em produção, materiais, impressão e publicidade.

5 - Encontre uma gráfica e um distribuidor de camisetas
Escolha bem a marca de camisetas que você vai imprimir. Elas serão o seu produto oficial e refletirão muito sobre a sua marca e quem é você.  Existem diversos tipos de camisetas mas você terá que decidir a mais apropriada levando em consideração o seu consumidor final.
A camiseta mais apropriada é a 100% algodão com 30 fios.
Procure uma boa gráfica em sua cidade e marque uma visita para conferir algumas amostras de impressão. Certifique-se de que o trabalho final tem bom acabamento e de que as tintas utilizadas são de boa qualidade e longa duração.

Para mais dicas, continue acompanhando o blog ou entre em contato comigo: designdecamisetas@gmail.com

Boa Sorte!


Nota: As camisetas que ilustram esse artigo são da marca Carranca.



8 comentários:

Deixe o seu comentário...