Fazendo transfer em camiseta


Acompanhe o passo-a-passo da minha primeira experiência com transfer em camisetas. Não é muito difícil, mas também não é tão simples como eu imaginava!

Primeiro preparei a imagem para impressão no computador. Fiz uma coisa simples no Corel Draw só para testar mesmo, nada muito complicado. Antes de imprimir, lembrei de espelhar a imagem. Se você não fizer isso a sua estampa vai sair ao contrário!!!

Depois de imprimir na impressora e recortar
Aplicada na camiseta

Imprimir é a parte fácil. A minha impressora tem ainda a opção de impressão especial para transfer, mas isso não é necessário. Qualquer impressora jato de tinta pode imprimir sobre o papel transfer. O lado a ser impresso é o branco e liso, o lado com hachuras ou desenhos é a parte traseira onde você vai passar o ferro por cima depois.

Na hora de cortar a imagem, deixe uma borda de mais ou menos 1 cm e corte os cantos arredondados para evitar que soltem quando você for lavar a camiseta.


Agora a parte que achei que seria mais simples: preparar a camiseta (ou nessas fotos, uma regata). Em primeiro lugar, a camiseta utilizada  deve ser 100% algodão, esse tipo de transfer não funciona sobre tecidos sintéticos! Ela precisa estar passada e bem esticada para evitar bolhas ou rachaduras. O ferro deve ser o mais comum possível, nada de ferro à vapor por causa dos orifícios de saída de vapor. 

Deixe a camiseta esfriar caso tenha acabado de passar. O ferro deve ser ligado um pouco antes e já estar aquecido. Coloque a camiseta sobre uma superfície plana (no caso eu usei uma mesa, mas cuidado caso use lustra móveis ou cera sobre ela!).


Agora coloque a estampa sobre a camiseta no lugar desejado, com o lado do desenho para baixo, e ponha uma folha comum de sulfite branco por cima. Não passe o ferro direto sobre a estampa.  Passe o ferro devagar e em movimentos circulares sobre a folha e a estampa por vários minutos. Faça um pouco de pressão com o ferro para o transfer sair do papel e colar na camiseta.




Para ir na aula de Pilates ficou boa!

Quando o tecido esfriar, retire por uma das pontas com cuidado. Caso ainda não tenha fixado na camiseta, coloque novamente uma folha branca por cima e volte ao ferro de passar.

Agora que a imagem está totalmente transferida, está pronta para ser usada!



Como lavar depois?

Transfers não possuem uma vida útil muito longa, por isso tome os cuidados necessários. Não use alvejante, não deixe de molho, lave do avesso em água fria. Se possível, lave separada das outras roupas à mão. Evite máquina de secar roupas e lavagem à seco. E quando passar, obviamente, não passe o ferro sobre a estampa.





E-mail: designdecamisetas@gmail.com

111 comentários:

  1. tenho um texto mas não sei como deixar ele ao contrario no word como faço!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poha o texto em imagem(basta copiar e colar no pait por exemplo) e depois é so espelhar a imagem

      Excluir
    2. eu gostaria de saber se pra imprimir a estampa na camiseta pode ser a mesma tinta para imprimir na caneca e da pra usar a mesma impressora obrigado

      Excluir
    3. para imprimir em canecas deve ser tinta sublimática, com papel sublimático e prensa térmica. Eu tenho uma estamparia.....digital....qualquer coisa lisoski@hotmail.com, tiro suas dúvidas..

      Excluir
  2. Não conhecia o seu blog, e do nada achei ele no google! era o que eu estava precisando, muito bom! :D

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo PAP. Mandei e-mail prá vc. Achei legal e bem explicado. Claudya

    ResponderExcluir
  4. blz,vou fazer a minha!hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Milah Mendonça04/12/10 08:40

    Olá...entrei no ramo de vendas de camisetas à pouco tempo e comprei uma dessas máquinas de transfer...
    mas eu não consigo passar o bendito transfer pra roupa, já vi em outros sites e fóruns de perguntas do tipo e nunca vejo ninguém falar da tinta..
    afinal...qual a tinta que você usou ? é alguma especial ?
    Obrigada desde já ! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim tinta especial, na qual se utiliza em bulk ink em impressora normalmente epson e o nome da tinta para este material é a Pigmentada. Trabalho neste ramo e se vc tiver a prensa térmica este transfer dura um bom tempo. "Mas detalhe este material é utilizado apenas para tecido 100% algodão".
      Caso queira ser feito em outro material deve ser utilizado tinta sublimática.

      Excluir
  6. Milah Mendonça
    Vc deve usar impressora a jato de tinta com tinta pigmentada para camisetas 100% algodão, nas cores claras tem papel transfer especifio e outro para cores escuras... para uso em tecido 100% poliester tem que usar tinta sublimatica, lembre-se o papel para tinta sublimatica pode ser o sulfite 90 g / 120g ou papel transfer para sublimaçao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso fazer transfer com papel e tinta sublimatica no ferro de passar?

      Excluir
  7. nesse post de "fazendo transfer" a tinta utilizada para imprimir no papel transfer é tinta normal que já vem na impressora?

    ResponderExcluir
  8. quero imprimir meus desenhos para camisa,adaptei minha epison com tinta subliomatoica mas tenho uma duvida,só posso fazer a impressão no corel ou fotoshop ou no word tb faz.
    Há posso imprimir com papel sufit ou ñ,fico grata por alguem tirar essa minha duvida bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer editor pode ser utilizado, desde que sua impressora esteja instalada no mesmo.
      Sobre a Sublimação tem papel apropriado, pois o papel sulfite absorve a tinta, deixando seu transfer com cores fracas ao fazer a sublimação, o papel especial tem uma película que retem esta tinta acima do papel e ao fazer a transfer ele aproveita o máximo da tinta no processo de sublimação.

      Excluir
    2. OLA!!!
      A TINTA PARA SUBLIMAÇÃO TEM QUE SER DE BOA QUALIDADE, O PAPEL É O RESINADO DE BOA QUALIDADE (CUIDADO COM IMITAÇÕES). É NECESSÁRIO PRENSA TÉRMICA, COM TEMPERATURA, PRESSÃO E TEMPO CERTO, ASSIM VC PODERÁ OBTER ÓTIMOS RESULTADOS.

      Excluir
  9. Adorei suas instruções era o que eu precisava, fiz um teste mais nos cantos ficou rachado...

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fernanda! Esse tipo de transfer mais simples pode ser feito com a própria tinta da impressora, não é preciso comprar uma tinta especial.

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog. Agora vou comprar papel de transfer e fazer a minha...

    A-D-O-R-E-I

    ResponderExcluir
  12. Ela fica "dura" sim, fica como se fosse uma película de plástico sobre a camiseta. Não é a técnica de melhor qualidade, mas a mais barata. Ótima pra camisetas "caseiras", péssimo para quem quer criar uma marca.

    ResponderExcluir
  13. e a impressora é com tinta comum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A impressora é de tinta jato de tinta comum, aquela que tem que trocar os cartuchos mesmo.

      Excluir
  14. eu comprei algumas fohas de papel transfer sublimatico, nesse tipo de papel é preciso algum tipo especial de tinta? e é obrigatorio o uso de uma mmaquina de estamparia?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este papel necessita da tinta sublimática.
      Como funciona?
      Ao aquecer o papel impresso com o tecido, a tinta se transforma do estado sólido para o estado gasoso, sendo transmitido diretamente para o tecido, onde ao se retirar o papel, o tecido fica impresso, pois este estado gasoso se fixa com as tramas do tecido, formando tipo um carimbo permanente.

      Excluir
  15. oi :]
    não entendi como posso espelhar a imagem
    agradeço se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  16. a tbm gostaria de saber como espelhar a imagem obrigada!

    ResponderExcluir
  17. ouvi falar que o papel tranfer(acho que é o normal) precisa de uma tinta pigmentada que dura mais, mais dizem que essa tinta danifica a impressora e os cartuchos, é verdade? também me disseram que com tinta normal da impressora sai mais rapido e na agua, se puder me responder sobre isso eu agradeço.e pra quem não sabe espelhar uma imagem o PHOTOSCAPE É ÓTIMO, É DE GRAÇA, É EM PORTUGUÊS, VOCÊ ESCOLHE A OPÇÃO PÁGINA, EDITAR E É SO CLICAR NAS SETAS QUE APONTAM PRO LADO PRA ESPELHAR.

    PARA BAIXAR: WWW.BAIXAKI.COM.BR E DIGITE PHOTOSCAPE

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta tinta é projetada para este trabalho e a impressora utilizada normalmente é a epson com bulk ink para ser abastecido com a tinta descrita acima, a impressora tem um sistema de limpeza de cartucho, onde antes de imprimir vc faz teste de impressão e caso saia ruim é só pedir para ser feito a limpeza que ela fica boa na próxima impressão.

      Excluir
  18. queria saber se no meio do transfer ficou aquele 'branco' ou se ficou como se n tivesse nada impresso mesmo, a camiseta pura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Ficou uma película transparentes nas aéreas vazadas. Com esse tipo de impressão acho que não tem como escapar disso.

      Excluir
  19. Alguem pode me ajudar?
    Gostaria de saber se é possível fazer essa técnica de impressão em tecidos não lisos, digo no meu caso em kimonos.
    Ele é de algodão, só que não sei se dá certo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for de algodão acho que dá, desde que não seja daqueles tecidos meio atoalhados. Tenta fazer um teste na parte interna com um desenho pequeno.

      Excluir
  20. hey bro, vc sabe me dizer qual é a durabilidade da estampa? valeu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil dizer, depende de quantas vezes será usada e lavada.

      Excluir
  21. Uma dúvida sobre esse método tipo a parte que é imprensa o desenho é al isa (um plástico) aê qnd transferir pra camiseta, vi ficar o plástico colado? Ou vai só o desenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficará uma espécie de película fina e transparente sobre o desenho.

      Excluir
  22. Oi!
    Adorei o post!
    Queria saber se o gasto de tinta é muito grande.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gasto é o mesmo se você fosse imprimir o desenho em uma folha comum de papel.

      Excluir
  23. ola gostaria de saber se para essa tecnica pode ser usado aquelas prensas no luga do ferro de passar roupas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o ideal, pois ela garante que a temperatura será distribuída por igual no tecido e no transfer garantindo maior durabilidade do produto.

      Excluir
    2. A PRENSA É A MELHOR FORMA O FERRO DE PASSAR ROUPA É SÓ UM QUEBRA GALHO E NÃO FICA 100%

      Excluir
  24. Qual nome da sua impressora ?
    quais as tintas que vc usa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as melhroes impressoras para o uso em sublimação é a epsona mais recomendada é a epson tx125, a tinta tem que ser a sublimatica, o papel tem que ser papel sublimatico caso o contrario a tinta não fara fusão com a camiseta, a camiseta tem que ser de poliester ou pv. Site recomendado com estampas prontas www.unciacamsietas.com.br

      Excluir
    2. ola o seu sit nao funciona manda um email givabass@yahoo.com.br

      Excluir
  25. Qual o papel transfer que devo usar em impressora jato de tinta comum?

    ResponderExcluir
  26. Alguém me Ajuda!
    Estou querendo iniciar uma marca e gostaria de saber se a sublimação em 100% algodão feita com o papel OBM fica com boa qualidade?
    Se fica com a testura lisa ou fica emborrachada?
    A durabilidade é boa?
    E o transfer para algodão com tinta pigmentada fica com a testura lisa ou emborrachada?
    Por favor me responda, preciso muito dessa resposta!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VARIOS TIPOS DE ESTAMPAS EM OBM, A AS QUE FICA EMBORRACHADA E NÃO MAS PARA QUEM TA COMEÇANDO RECOMENDO TRABALHAR INICIALMENTE COM CAMISETAS DE MALHA FRIA OU POLIESTER A ESTAMPA SAI DE ÓTIMA QUALIDADE, A DURABILIDADE É BEM GRANDE. ALEM DO MAIS ESTAMPA EM MALHA FRIA SAI MAIS BARATA PARA SER PRODUZIDA.

      Excluir
  27. Boa noite... estou tendo problemas com minhas estampas em transfer! eles estao rachando qnd esticam um pouco! oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!

      Esse transfer funciona melhor com tecidos que não esticam, de preferência 100% algodão. Mesmo assim, ela não é uma opção muito durável...

      Excluir
  28. Impressora a laser dá certo? Já tenho uma e não gostaria de ter que comprar outra. Por favor, agradeço pela resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com laser não dá certo, esse papel é feito para funcionar com jato de tinta.

      Excluir
  29. Olá,boa noite. Adoro trabalhos feitos com essa técnica e,queria saber se a impressora HP(a minha,no caso) faz esse tipo de trabalho.
    A minha é uma HP Deskjet 1000. Se fizer,queria saber onde vende o cartucho de tinta pigmentada e o papel transfer.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe cartucho de tinta pigmentada, o que existe são bulk ou cartuchos alternativos que podem ser recarregados com a tinta, o ideal é a impressora epson pois a hp costuma entupir muito a cabeça de impressão, te recomendo a epson tx 125. Duvidas http://unicacamisetas.blogspot.com.br/ ou contato@unicacamisetas.com.br

      Excluir
    2. Oi, Hamilton

      A impressora só precisa ser jato de tinta, não precisa de nada especial não. A não ser que esteja falando de transfer sublimático, aí é outra história, outros materiais, etc

      Excluir
  30. Amigo, a durabilidade é a mesma de um silk? Quero fazer umas camisetas e ao invés de fazer a etiqueta que fica na gola, iria coloca um transfer com as informações (que não incomoda quem usa), você acha que dá certo?

    ResponderExcluir
  31. Eu tinha uma HP que no momento da impressão me oferecia a opção imagem/texto espelhado.Ja Comprei duas impressoras e nenhuma me oferece esse recurso. Poderia me indicar uma EPSON que me permita fazer isso?? Já tentei de td e não consigo inverter o texto para imprimir numa folha A4. No word-clipart, não cabe todo o texto q uso.A imagem até consigo, mas o texto... Trabalho com isso e ja estou ficando desesperada por não conseguir.
    Por favor, me indique uma impressora que me dê essa opção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olká...use o programa CorelDRAW ele é licenciado...mas é profissional em termos de desenhos e tem a ferramentar "espelhar"

      Excluir
  32. ola amigo e o seguinte como faço para transferir no chinelo vc sabe algo a respeto pois comprei um papel trasfer aqi mas ele n transfere pare camisa e nei chinelos tenho a maqina.
    gostaria de saber c a tinta para este papel tem qe ser a sblmatica agradeço des de já

    ResponderExcluir
  33. Ola gostaria de saber se com a tinta pigmentada usando o papel transfer adequado a imagem ficará com um certo relevo?
    obrigado

    ResponderExcluir
  34. Oi é Eu tenho um transfer que é branco dos beatles dai a camiseta tem que ser preta ?

    ResponderExcluir
  35. Oi é Eu tenho um transfer que é branco dos beatles dai a camiseta tem que ser preta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um transfer pronto? acho que pode ser da cor que você quiser desde que fique visível a arte depois.

      Excluir
  36. Estou com um problema, tenha uma prensa com tecido 100% algodão impresso em tinta pigmentada e com papel transfer, temperatura em 200graus e 20 segundos de tempo mais minha prensa está sempre fazendo bolhas no papel,mesmo em tecido bem esticados o que pode resolver isso ?

    ResponderExcluir
  37. Olá, li bastante artigos porem tenho uma impressora tx105 multifuncional posso adicionar sistema bulk in para fazer transfer ? para começar voce disse malha fria ...mais em camisetas polo piquet fica bom ? ou seria outro material ? qual sistema para deixar a estampa na maxima duração tirando os cuidado de lavagem e tals.. apenas o melhor processo dela... ? obrigado

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu quero começar a vender camisetas mas comprei um papel transfer e fiz o teste em casa e a estampa descola quando passo o ferro em cima, mas esses dias fui numa loja de impressão e eles estamparam uma camiseta de algodão e que não sai com o ferro, sabem me dizer o porque? É o papel que é diferente ou a tinta? Em casa usei a impressora HP com jato de tinta mesmo, se eu usar uma epson com tinta pigmentada será melhor? Com a epson e tinta pigmentada o resultado é muito diferente da hp com jato de tinta comum? Obg desde já!

    ResponderExcluir
  39. tem q ter bulk in para colocar tinta propria pigmentada ou sublimatica

    ResponderExcluir
  40. Amigo tenho uma duvida, essa folha pode ser reutilizada? ^^

    http://telexfreewebradio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde...gostaria de saber qual papel devo usar na impressora jato de tinta e qual a tinta que devo usar?
    Tentei imprimir uma estampa do computador no papel transfer com essa impressora e não saiu a imagem na camiseta o tranfer e sublimatico, PORQUE NÃO DEU CERTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser um transfer que possa ser usado com jato de tinta, o transfer sublimatico é só para tinta sublimática mesmo.

      Excluir
  42. Pode ser sobre um tecido preto ? O desenho que quero é preto também :) Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o seu desenho vai aparecer muito depois... Para tecido preto vais ter que achar um papel transfer especifico para isso.

      Excluir
  43. caso eu precise estampar um desenho maior do q a folha A4,porem somente tenho uma impressora que imprima A4,eu poderia imprimir em 2 folhas e unir as 2 de alguma forma,no caso colando as folhas antes de estampar??e no caso de sublimação??desculpa se perguntei algo bizarro,rsrsrs...

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. pode ser com uma folha branca, ou é para ser com uma folha branca?

    ResponderExcluir
  45. Olá estou querendo compra uma maquina de estampar camisa, chinelo etc, gostaria de tirar algumas duvidas, todas tem essa parada de transfer? E outra, se comprar uma estampa da channel, e fazer blusas com a marca posso vender numa boa, ou pode alguém me processar? Tipo pelo uso da marca? Da uma bom rendimento mexer com isso? Por favor me responda, estou mto precisando tirar essa duvida antes de compra. Dês de já lhe agradeço mto pela atenção.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde,gostaria de saber se para estampar em tecido 100% algodão pode ser qualquer papel transfer pois comprei de uma certa marca e não gostei do resultado ,tem alguma marca especifica??? e a tinta pigmentada é a mesma que vem na impressora a minha é uma epson L355 com bulk eu imprimi com a tinta dela mesmo mais não gostei do resultado pois ocorreu alteração nas cores,Por favor me ajudem aí,desde ja agradeço,Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde,gostaria de saber se para estampar em tecido 100% algodão pode ser qualquer papel transfer pois comprei de uma certa marca e não gostei do resultado ,tem alguma marca especifica??? e a tinta pigmentada é a mesma que vem na impressora a minha é uma epson L355 com bulk eu imprimi com a tinta dela mesmo mais não gostei do resultado pois ocorreu alteração nas cores,Por favor me ajudem aí,desde ja agradeço,Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  48. Qual o tempo para tirar o papel de proteção em estampas prontas, depois de observado os 12 segundos. Tira o papel imediatamente ou espera esfriar.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Olá, tudo bem? Ótima explicação! Fiquei com uma dúvida: As partes brancas imprimem, mesmo com o arquivo estando com fundo em transparência?
    Tipo aqui (http://2.bp.blogspot.com/_wV11zAEq1oo/TIlTXWfFKTI/AAAAAAAAK74/6Xa_oBS2d8Y/s400/0+(6).JPG) o flash da foto estourou um pouco então não consigo distinguir se as partes brancas foram impressas ou não. Ótimo blog, sempre estarei de olho, obrigada!

    ResponderExcluir
  51. gotria de saber se para passar foto para camiseta com tinta sublimatica eu uso o papel transfer sublimatico ou é uj outro papel especifico

    ResponderExcluir
  52. Olá ... Quero estampar em camiseta 100 % algodão , qual papel transfer preciso e qual tinta ?
    ha e qual a melhor impressora para emprimir esses desenhos ? qual a durabilidade em média ? e posso estampar em qualquer cor de camiseta ? por exemplo camiseta preta , desenho branco ... minhas duvidas são essas , se possivel alguem poderia me ajudar .... agradeço dez de já ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com as mesmas dúvidas.

      Excluir
  53. Estou com a máquina compacta print, qual melhor impressora para fazer umas t-shirts.
    consigo fazer esse trabalho em camisa coloridas?

    ResponderExcluir
  54. Abri uma empresa de venda de camisas. Usando uma prensa térmica, afinal, qual é o tipo de tecido a ser usado e qual tinta para o mesmo? camisas pretas, azul ou outras cores podem ser utilizadas em prensa térmica, sim ou não?

    ResponderExcluir
  55. Pode se utilizar na pintura de camisas de diversas cores esta máquina, tipo pistola, exemplo: PAINT ZOOM com uma tinta especializada para cada tipo de tecido? Afinal, em camisas de algodão qual é a melhor tinta a ser aplicada onde não saia com facilidade após lavagens?

    ResponderExcluir
  56. boa noite gostaria de saber que impressora vc recomenda para impressao para usar trans e sublimatica? qual site vc recomeda eu comprar.... quero comprar uma prensa, maquina a vacuo e impressora e papel e tinta para transfer...obridaga!

    ResponderExcluir
  57. a tinta original Epson que vem com a impressora l555 serve para fazer transfer? obigado

    ResponderExcluir
  58. Uma dúvida, impressora toner funciona com papel transfer?

    ResponderExcluir
  59. Pode ser feita na impressora normal?

    ResponderExcluir
  60. Pode ser feita na impressora normal?

    ResponderExcluir
  61. Pode ser feita na impressora normal?

    ResponderExcluir
  62. Onde compro folhas de transfer jjá estampada? Grata

    ResponderExcluir
  63. eai pessoal comprei o papel tranfer 100 algodao e estou fazendo alguns testes, imprimi em impressora jato de tinta e a laser, estampei em algodao e tecido 100% poliester, em ambas ficou o msm resultado, com qualidadde melhor para impressora a laser, apenas nao lavei pra ver se sai facil. fica ai meu relato.

    ResponderExcluir
  64. estampei usando o tranfer mas a imagem nao saiu boa, algum problema se eu usar outro transfer por cima desse?

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Adorei i PaP, super bem explicado.

    ResponderExcluir
  67. compensa vender esse tipo de camiseta feito com papel transfer? estou pençando em comprar uma prença e fazer alguma camisetas para vender, mas não sei se seria uma boa idéia

    ResponderExcluir
  68. As estampas estão ficando muito claras, quase não aparecem na camisa. Qual será o problema?

    ResponderExcluir
  69. Oi!
    Gostaria de tirar uma dúvida! tenho uma impressora A3 com tinta pigmentada, e a prensa, já estou fazendo a algum tempo camisetas, mas ouvi falar que é possível fazer transfer em camisetas 100% algodão sem ficar a película transparente!?!
    Isso é verdade existe alguma maneira de fazer transfer em algodão sem a película?

    ResponderExcluir
  70. onde se compra esse papel???? numa papelaria normal????

    ResponderExcluir
  71. Tenho uma Epson t1110 com bulk ink e uso tinta sublimática, uso uma máquina de estampar da lanmax, transfer marca (só transfer). Comecei a imprimir na malha pp e as estampas saem metade da imagem a cor sai forte e visivel e a outra metade da imagem a cor sai desbotada e clarinha quase não da pra ver será qual o motivo? A temperatura está 225º e 25 segundos.

    ResponderExcluir
  72. onde consigo uma impresssora epson tx 125?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou procurar pelo Buscapé?

      Excluir
    2. Tentei, já procurei bastante, tenho encontrado a L210 ou a L355, você mim recomendaria uma delas? Estou precisando muito adquirir uma boa impressora para começar a trabalhar.

      Excluir
  73. Bom dia.
    Este desenho usado no exemplo é linear ou a parte branca do desenho também foi transferida para a regata???
    Quero criar transfers lineares vazado apenas o contorno dos desenhos.
    Isto é possivel????
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriano
      É só o desenho linear, não tem partes brancas.

      Excluir
  74. Boa noite... Estou começando neste ramo de camisetas.... Já tenho uma impressora Epson CX4700 com Bulk Ink.... que usava para impressão comum e com tinta comum .... gostaria de usar esta impressora para fazer as camisetas.... A pergunta é : Posso utilizar esta impressora ? Qual papel ? Qual tinta devo usar ? Obs.: Usarei esta impressora apenas para as camisetas.... Obrigado...

    ResponderExcluir
  75. Respostas
    1. Era uma Epson TX200. Mas qualquer impressora jato de tinta pode imprimir sobre esse papel que usei.

      Excluir
  76. Ola,


    Estou iniciando um negocio de camisetas porem não gosto do material poliéster e quero fazer impressão em algodão mas a forma de fazer com transfer não me agradou.

    Vejo em lojas camistas de algodão com uma otima impressão onde tem somente a parte da imagem e não o fundo inteiro e cor um tanto opaco.

    Gostaria muito de saber como é feito essa impressão? Qual tinta e papel usar para algodão?

    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário...