Saiba o que é o foil na estamparia de camisetas


A estampa Foil é um papel bem fino (película de poliester) que possui características matálicas e bastante brilho. Possui também texturas holográficas.

Para ser transferida na camiseta, primeiramente é necessário aplicar uma cola na área onde ficará a arte.

Neste video é feita através de um vinil especial com cola recortado numa plotter, porém pode ser feita através de uma tela de silk, onde ao invés de utilizar uma tinta, será utilizada uma cola.

Após a cola estar na camisa, é colocado o papel Foil sobre a camisa e assim com ajuda da prensa térmica (já vi aplicando sem prensa), é fixado o papel somente onde tem cola.

O único problema sobre este tipo de estampa, é que o Foil se oxida facilmente com o contato do suor e calor humano. Problema resolvido por alguns fabricantes atualmente, mas é preciso consultar com seu revendedor ou serigráfo.








Compartilhar

E-mail: designdecamisetas@gmail.com

14 comentários:

  1. me achude a faze esas camisetas o que devo compra primeiro a prensa por onde comesa eu ja fazop camiseta.

    ResponderExcluir
  2. como eu fabrico o foil? tenho que recortar o desenho?

    ResponderExcluir
  3. Não precisa recortar não Basta aplicar a cola com a tela ja revelada com o motivo desejado e levar para a prensa

    ResponderExcluir
  4. onde eu consigo comprar o foil? tem algum site para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709087943-10-metros-foil-textil-dourado-_JM

      Excluir
  5. BOA TARDE, QUANTOS GRAUS, E SEGUNDOS NÃO ESTOU ACERTANDO ESSE DETALHE, ME RESPONDE FICO NA ESPERA?

    ResponderExcluir
  6. QUERO PRENDE PARA FAZER, SÓ NÃO ESTOU ACERTANDO.

    ResponderExcluir
  7. VI O VIDEO QUAL E O PAPEL QUE FOI USADO ANTES DO FOIL???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes do foil é utilizado uma cola especial para o foil

      Excluir
  8. QUERO PRENDE PARA FAZER, SÓ NÃO ESTOU ACERTANDO.

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE, QUANTOS GRAUS, E SEGUNDOS NÃO ESTOU ACERTANDO ESSE DETALHE, ME RESPONDE FICO NA ESPERA?

    ResponderExcluir
  10. QUAL O PAPEL QUE FOI USADO ANTES DO FOIL?

    ResponderExcluir
  11. QUAL O PAPEL QUE FOI USADO ANTES DO FOIL?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário...