Ripped: Camisetas do Underground




Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma camiseta de sua banda preferida. Pois Cesar Padilla teve muitas - 200, para ser exato. Uma coleção de dar inveja, repleta de t-shirts raras, de edições super limitadas, que agora podem ser conferidas pelo público no livro Ripped: t-shirts from the underground, obra editada pelo próprio Padilla, dono do famoso brechó vintage Cherry, localizado em Nova York.

Primeira publicação a documentar as camisas de bandas do período pós-punk e indie, Ripped conta com um acervo fotográfico repleto de peças manchadas, suadas e com estampas experimentais, responsáveis por refletir a essência de um momento da cena musical marcado pelo espírito underground. Ramones, Sonic Youth, John Cale, Talking Heads, Pil e The Germs são alguns dos grupos que inspiram as criativas camisas.

Com introdução de Lydia Lunch, a obra inclui recordações e reflexões de músicos, estilistas e personalidades da cultura pop - como Betsey Johnson e Thurston Moore - sobre o enigmático e duradouro apelo das camisetas de bandas de rock.


Para comprar, clique aqui




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário...