Seguidores não são clientes!


Não importa quantos amigos ou seguidores que você tem em sites de redes sociais!

Tem muita gente que ao iniciar um negócio de camisetas fica maravilhado com a quantidade de seguidores da sua marca nas redes sociais. Não se engane. Seguidores não são clientes. Não adianta nada você passar noites acordado adicionando amigos no Facebook ou usando um site para gerar mais followers no Twitter. Isso é uma grande perda de tempo!

A maioria das pessoas que aceitam o seu convite nas redes sociais só fazem isso porque costumam aceitar qualquer convite. Elas vão aceitar a sua amizade no site e nem seguer vão entrar no seu perfil para ver quem é. Isso é fato.

Prefira ter uns 100 seguidores no Facebook que vão ler e comentar as suas atualizações porque conhecem a sua marca do que ter mil seguidores que jamais vão interagir com você. Sites de relacionamento servem para construir uma comunidade de pessoas com interesses em comum. Descubra qual o interesse comum do grupo de pessoas que você tem como publico alvo.

Digamos que a sua empresa produza camisetas estilo surfwear. Porque não compartilhar com eles calendários de competições de surf, eventos, dicas de filmes e música relacionadas ao surf? E se você faz camisetas com estampas divertidas? Compartilhe coisas engraçadas, dicas de filme de comédia, piadas, animações e vídeos engraçados do YouTube.

Ninguém quer seguir um perfil de uma marca de camisetas que só fica postando coisas sobre a sua empresa. O que as pessoas querem na internet é entretenimento e informação sobre aquilo que elas gostam.

Você também não pode deixar os seus perfis nas redes sociais parados, sem conteúdo. Se você não tem tempo para entrar todos os dias no Twitter ou no Facebook contrate alguém para fazer isso por você. Existem profissionais especializados, ou você pode chamar algum amigo ou blogueiro que já escreva sobre o assunto que seus clientes gostam e oferecer umas camisetas em troca das atulizações.

Não se esqueça: Num mar de informações gigantesco como a internet, conteúdo relevante é ouro!


E-mail: designdecamisetas@gmail.com

4 comentários:

  1. Muito bacana o post, concordo plenamente.E que legal um blog sobre camisetas! :)

    ResponderExcluir
  2. curti e a dica é importante para mim que estou iniciando

    ResponderExcluir
  3. curti e a dica é importante para mim que estou iniciando

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário...